Depois de estourar a polémica no casamento de Betty Grafstein e José Castelo Branco, têm sido revelados novos detalhes desconhecidos sobre esta família. Sobre o regime de casamento, a relação com a família e, sobretudo, sobre esses supostos maus-tratos que o português exercia sobre a esposa, de 95 anos.
Betty Grafstein tem um filho, Roger Basile, do seu primeiro casamento, que tem sido muito comentado. Algumas pessoas garantem que ele estava mais afastado da mãe, outros garantem que existe um crispar entre Roger e José Castelo Branco. Ao que parece, o filho da milionária nunca concordou com este casamento da mãe.
Roger não gostava da forma como Castelo Branco se alimentava deste casamento com Betty, para exibir cada vez mais excentricidade, arrastando a esposa com ele. Enquanto Castelo Branco via uma forma de pagar todos os luxos com que sempre sonhou, Betty estaria satisfeita por ter uma companhia e atenção.
A verdade é que, apesar de toda essa excentricidade, Castelo Branco assumia-se como o cuidador da esposa, faceta que tambám é agora posta em causa, com estas acusações de violência doméstica. Afinal, a preocupação de Roger Basile não seriam somente os gastos, mas também os maus-tratos à mãe. Recentemente, foi mesmo falado que Roger soube de uma agressão no passado, mas que a mãe o impediu de apresentar queixa.
Agora, depois das acusações de violência doméstica, surge o pedido de divórcio, com Roger a mediar tudo desde Nova Iorque. Será este o momento da vingança do filho de Betty contra o padrasto. De acordo com a CMTV, com o divórcio, Castelo Branco vai perder a pensão com que vivia e também tudo o que lhe estaria designado no testamento, nomeadamente a casa de Sintra, que estaria no nome de Guilherme, o filho, uma doação que será agora anulada.
“O filho Roger não estando fisicamente em Portugal, está a apoiar todas estas situações através de um advogado, é o advogado de Roger que tem realmente andado para a frente com estas situações e, portanto, isto faz parte de um conjunto de decisões coletivas, de decisões globais, divórcio, anulação do testamento, eventualmente outros passos que envolverão não só Portugal, como também Nova Iorque”, disse a apresentadora Maya, na CMTV.
Discussion about this post