Roberto Martínez anunciou a convocatória para o Europeu, esta terça-feira, 21 de maio. E, como sempre acontece, com alguma controvérsia. Entre tantos jogadores selecionáveis, foram muitos os que ficaram de fora e que causaram contestação.
A ausência de alguns jogadores do Sporting, campeões nacionais e com excelentes números individuais, em contraponto com a inclusão de alguns jogadores com menor rendimento, que vêm de lesões ou até em campeonatos menos competitivos.
Por isso, fica a lista dos onze jogadores que poderiam ter sido incluídos nas escolhas de Roberto Martínez e que são dos que estão a ser mais apontados nas redes sociais.
Seguramente que o nome mais apontado por não estar presente é Pote. O jogador do Sporting tem sido dos maiores destaques no Sporting de Rúben Amorim, nestes últimos quatro anos. Mas volta a ficar de fora. Também Nuno Santos, Francisco Trincão e Paulinho estiveram em evidência durante a temporada, mas não merecem a confiança do selecionador.
Matheus Nunes, do Manchester City, também fica de fora. O mesmo vale para Jota Silva, recentemente internacional português. O capitão do SC Braga, Ricardo Horta, também falha a convocatória, tal como os colegas de equipa João Moutinho e Bruma.
O lateral portista João Mário fez parte das últimas convocatórias, mas não entra nas escolhas finais para o Europeu. Na lateral esquerda, Raphael Guerreiro, do Bayern, também fica de fora.
Discussion about this post