Arthur Cabral não teve o percurso esperado nesta sua primeira temporada no Benfica. Aliás, Roger Schmidt sinalizou mesmo que a perda de Gonçalo Ramos para o PSG foi muito dura e influenciou esta segunda temporada do alemão no clube.
Por outras palavras, Schmidt admitiu que não conseguiu uma alternativa a Ramos. O que explica a intermitência entre os vários avançados.
Aos 26 anos, o brasileiro Arthur Cabral participou em 43 jogos com os encarnados, fazendo 11 golos e três assistências. Os números acabam por ficar aquém, sobretudo a regularidade. O jogador nunca foi um titular indiscutível no Benfica e poderá mesmo estar de saída.
Na Europa desde 2019, tendo passado por Basileia, Fiorentina e agora Benfica, o brasileiro pode voltar a ‘casa’. De acordo com o portal ‘Itatiaia’, o Cruzeiro estaria a demonstrar interesse na contratação do jogador. Também o Palmeiras, onde chegou a jogar, antes da sua incursão na Europa, tem revelado interesse em levar o avançado de volta ao Brasileirão.
Certo é que Arthur Cabral deverá mesmo estar de saída do Benfica, durante este mercado de transferências. Apesar do contrato até 2028, o jogador acabou por não confirmar o investimento e o Benfica tentará recuperar esses 20 milhões de euros, para eventualmente reinvestir por um jogador com características mais próximas do estilo de jogo da equipa de Roger Schmidt.
De acordo com o jornal Record, o mesmo acontece com Casper Tengstedt, que também estará no mercado. Neste sentido, apenas Marcos Leonardo deverá merecer mais uma oportunidade.
Discussion about this post