Bernardo Silva é um confesso benfiquista. Mais do que um ex-jogador, ele sempre mostra o amor que tem pelo clube e até sonha com um regresso a casa. No entanto, a sua passagem pela Luz não terminou da melhor maneira, como revelou agora durante uma entrevista no podcast do Manchester City.
“Eu não jogava, eu não era convocado, nem sequer estava no banco de suplentes e o Benfica queria emprestar-me a outro clube mais pequeno, em Lisboa, portanto havia algumas dúvidas nesse momento, claro”, disse o jogador sobre a decisão de se mudar para o Mónaco, na altura por 15 milhões de euros.
No Mónaco, Bernardo Silva, ao lado de Kylian Mbappé e outras estrelas, viveu uma fase de grande ascensão, numa página de sucesso que o levou para Manchester.
“Era um grupo, maioritariamente, de jovens, que gostava muito de jogar o jogo e de se divertir. A química foi muito boa, alguns desses jovens atingiram um grande nível… Bakayoko, Fabinho, eu, Lemar, Mbappé… a forma como jogámos era muito agradável, era como miúdos a brincar no parque. Houve alguns momentos complicados, porque concedemos vários golos, mas era tipo… vão marcar três golos? Sem problema que nós marcamos cinco e vamos ganhar-vos. De certa forma era um pouco irresponsável, mas aquela temporada funcionou e ganhámos a liga em França, o que não era fácil frente ao PSG, chegámos às meias-finais da Liga dos Campeões e foram, definitivamente, os melhores anos da minha carreira em termos de diversão e também de resultados, porque ganhar a liga francesa não é fácil“, contou Bernardo Silva.
Discussion about this post