Roger Schmidt lamentou que o Benfica não tivesse conseguido suplantar a saída de Gonçalo Ramos, o que teria pesado muito na temporada. Agora, o clube apressa-se para encontrar essa solução, que já estaria identificada.
Aliás, de acordo com o jornal A bola, seria um jogador já há muito referenciado por Roger Schmidt, que o conhece bem do futebol neerlandês, onde coincidiram. O alemão treinava o PSV Eindhoven, enquanto Angelis Pavlidis brilhava no AZ Alkmaar.
Este romance não correspondido pode tornar-se agora efetivo, caso o Benfica chegue a acordo pelo internacional grego de 25 anos, que esta época marcou tanto como Viktor Gyokeres.
Pavlidis termina contrato com o AZ Alkmaar em 2025, o que pode fazer o clube neerlandês aligeirar esta saída. Ainda assim, nunca por valores abaixo dos 20 milhões de euros, até porque há concorrência da Arábia Saudita pelo avançado grego.
Na última época, Pavlidis marcou 29 golos ao serviço do Az Alkmaar, tantos quanto Gyokeres pelo Sporting. Porém, o grego precisou de mais um jogo e, por isso, o sueco dos leões ficou à frente na classificação da Bota de Ouro, que foi vencida por Harry Kane, que marcou 36 golos no Bayern de Munique.
“Estamos a falar de um avançado muito bom, ele é realmente muito bom. Tem todas as características de que um ponta de lança de uma grande equipa precisa e fez uma temporada espetacular. Conseguimos perceber a qualidade e as ideias do jogador mesmo quando não faz golos. Apesar de forte, não é um ponta de lança que jogue sempre em força, é um jogador que sabe movimentar-se, que sabe jogar dentro da grande área, mas que pode jogar também fora da grande área, partindo, por exemplo, de combinações a meio campo”, descreveu Pierre van Hooijdonk, em declarações ao jornal A Bola.
Discussion about this post