Pedro Chagas Freitas é um dos autores mais lidos em Portugal, mas estas podem ter sido as frases mais importantes que escreveu na vida. O escritor português apelou, nas redes sociais, por potenciais dadores, com a esperança de salvar a vida do filho Benjamim.
O menino é portador de uma doença rara e precisa urgentemente de um dador de fígado. Através das redes sociais, Chagas Freitas procura um dador compatível com o menino, que está internado há já alguns dias no Hospital Pediátrico de Coimbra.
“Foram milhares, muitos milhares, de mensagens que hoje chegaram até nós. Obrigado a todos. Todos. A esperança também é decisiva nestes momentos, e cada um de vocês ajudou-nos a alimentá-la em mais um dia de angústia incontrolável. O amor também cura, tem de curar. O simples instante em que acreditamos nisso é um instante de felicidade”, começou por dizer o famoso escritor, antes de deixar dados sobre quais as características que um dador deve ter para ser compatível com o pequeno Benjamim:
“Terá idealmente de ser alguém com não mais de 55 anos de idade e no máximo 1,75 metros de altura e até 75 quilos de peso.
O tipo de sangue terá de ser 0 (positivo ou negativo)
Leiam muito sobre os riscos inerentes, muito mesmo, pensem bem. Se depois, em consciência, quiserem mesmo candidatar-se a ser dadores, enviem por favor um e-mail para [email protected] com os seguintes dados:
Nome:
Idade:
Tipo sanguíneo:
Peso:
Altura:
Medidas (perímetro sobre o umbigo; perímetro sobre o xifóide):
Toma alguma medicação?
Tem alguma doença crónica?
Se não quiserem ou não puderem ser dadores, torçam muito por ele. Ele merece, acreditem”, escreveu Pedro Chagas nas redes sociais.
https://www.facebook.com/photo/?fbid=7567383203356784&set=a.603190149776159
Discussion about this post