Conhecido como o ‘Padre Sexy’, depois de ganhar grande visibilidade em programas da TVI, nomeadamente impulsionado por Cristina Ferreira, Ricardo Esteves aborda muitos temas nas redes sociais, onde é seguido por milhares de pessoas.
Desta vez, o tema foi mais ‘picante’ e acabou por causar algum burburinho. Muitos fãs a aplaudir a coragem, outros a lamentarem a temática escolhida pelo sacerdote.
“Partilho convosco este texto que é tão profundo e tão verdadeiro: Sexo é bom, mas já fizeste amor algum dia? Sexo pode ser o começo. Mas o amor é o que ainda fica depois do fim. Sexo é o corpo. Amor é o corpo e alma. Sexo é na hora. Amor é antes, durante e depois. Sexo acaba quando termina mas o amor continua.
Sexo vai, o amor fica. O sexo tem pressa. O amor retarda, prolonga. Sexo é experiência, enquanto o amor é vivência. Sexo é singular, mas o amor só é amor se for plural. Sexo pode ser banal, casual. Amor é uma entrega surreal. Sexo é carne, tesao, desejo… amor é pele, explosão e coração. Sexo confunde, mas o amor dá-te certezas. Sexo é inspiração, enquanto o amor é realização. Sexo é para qualquer um… ah! Mas o amor só com um. Sexo é engenho, faz parte. Amor é vida e tem arte. Lembra-te sempre que sexo sem amor é doentio e amor sem sexo é vazio.
Tu… opta sempre pelo amor que realiza, te faz amar os outros como a ti mesmo. Se assim for, nada é em vão. Um dia muito feliz para todos com Deus no coração”, partilhou o padre, no Facebook.
Pelos comentários, percebe-se que as palavras deram muito que refletir.
Discussion about this post