Celine Dion, uma das divas da música internacional, tem a carreira em suspenso, por culpa de uma doença rara. A famosa cantora, de 56 anos, sofre de uma rara doença neurológica incurável, síndrome de Moersch-Woltman, também conhecido como síndrome da pessoa rígida, que atinge apenas um a cada um milhão de pessoas, uma condição que a deixa com problemas enormes ao nível da mobilidade.
O problema de saúde foi diagnosticado no final de 2021, altura em que a estrela da música teve de suspender a carreira. Agora, tem uma rotina completamente diferente, que inclui cinco dias de terapia física, vocal e atlética.
“No início perguntava: porquê eu? Como é que isto aconteceu? O que é que eu fiz? Foi culpa minha? A vida não te dá respostas. Apenas tens de a viver! Tenho esta doença por alguma razão que eu desconheço”, disse Celine Dion, há alguns meses.
No entanto, antes de ter a doença diagnosticada e de iniciar tratamentos verdadeiramente efetivos para a sua doença, Celine Dion chegou a arriscar a vida, com doses exageradas de medicação.
“Eu não queria parar de atuar. Então tomava por exemplo 20 miligramas de Valium e só entre o meu camarim e os bastidores o efeito desaparecia”, disse agora a cantora, em entrevista à NBC, antes de dizer que chegou a uma dose de 90 miligramas.
“90 miligramas de Valium pode matar-te”, assumiu a canadiana, de 56 anos. Atualmente, está melhor, com o tratamento adequado, mas continua afastada dos.
Discussion about this post