Adolescente morre em escola do Porto
Um adolescente de 15 anos morreu na tarde desta quarta-feira, 20 de setembro, numa escola do Porto. O jovem estava a iniciar uma corrida, durante a aula de Educação Física, quando sofreu uma morte súbita, de acordo com as primeiras informações. Família e amigos mostram desconhecer qualquer problema de saúde do rapaz.
O alerta para o incidente foi acionado às 15h12 da tarde desta quarta-feira, na Escola Alexandre Herculano, no Porto. Para o local foram prontamente mobilizados os bombeiros e o INEM.
Chegados ao local, continuaram as manobras de reanimação que o professor de Educação Física já teria iniciado. Infelizmente, os esforços de todos não resultaram em nada e o óbito deste rapaz acabou por ser declarado ainda no local.
No local estiveram os Bombeiros Voluntários do Porto, uma VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) do Centro Hospitalar Universitário de Santo António, bem como uma equipa da PSP, que tomou nota da ocorrência e, obviamente, iniciou a investigação a esta tragédia, que marca, da pior forma, o início do ano letivo.
O corpo deste adolescente foi transportador para o Instituto de Medicina Legal, onde será autopsiado. Os resultados serão determinantes para se apurar a causa de morte deste jovem, de apenas 15 anos, que, vale lembrar, não teria qualquer problema de saúde anterior conhecido. De acordo com as primeiras informações, o rapaz tinha começado a corrida há apenas dois minutos, quando se sentiu mal e acabou por falecer subitamente, no local.
Discussion about this post