Morreu de paragem cardíaco, um bebé de apenas 10 meses, no Hospital do Barreiro, na tarde desta terça-feira, 18 de agosto. O menino ainda chegou com vida, mas já em paragem cardíaca.
Apesar de todos os esforços de reanimação, o bebé não resistiu e o óbito seria declarado pouco depois de ter dado entrada.
De acordo com o jornal O Setubalense, o menino não apresentava sinais de maus-tratos e chegou ao hospital com a cuidadora, que foi pelos próprios meios, na sua viatura particular.
O bebé foi rapidamente assistido por um médico da VMER, que levou o paciente para a sala de reanimação do Serviço de Urgência Pediátrica, onde continuou a ser assistido. Aliás, ainda segundo o mesmo jornal, a unidade pediátrica estaria encerrada, mas foi imediatamente aberta, para a assistência desta criança.
Lamentavelmente, a condição era já irreversível, como explicou fonte oficial do Hospital do Barreiro: “Apesar da intervenção célere das suas equipas clínicas de urgência/emergência, não tenha sido possível reverter a situação de paragem cardiorrespiratória em utente com cerca de 10 meses de idade”.
Não foram reveladas as possíveis causas de morte deste menino, nem se estará a decorrer algum inquérito com vista à investigação desta fatalidade.
Discussion about this post