Continua desaparecida a mulher de 68 anos, que está em paradeiro incerto desde a tarde desta quarta-feira, 20 de setembro. A idosa, paciente de Alzheimer, deverá estar desorientada, depois de se ter perdido da família, na zona de Mazedo, em Monção.
As buscas começaram na tarde desta quarta-feira. A mulher terá desaparecido por volta das 14h00, quando estava com alguns familiares, junto a uma obra. O alerta, junto das autoridades, foi acionado às 16h40, de acordo com a Proteção Civil, iniciando-se as buscas, que foram interrompidas pouco depois da meia-noite e, entretanto, retomadas na manhã desta quinta-feira, 21 de setembro, pelas 8h15.
Os Bombeiros e militares da GNR de Monção procuram por esta idosa, com 13 operacionais e seis viaturas, pelo distrito de Viana do Castelo.
“A senhora estava junto de familiares que se encontravam a trabalhar numa obra de construção. Desapareceu sem que se tivessem apercebido. Iniciaram as buscas e, às 16h40, alertaram a Proteção Civil”, revelou fonte da Proteção Civil, em declarações à Agência LUSA.
Também familiares e amigos divulgam a imagem da mulher, nas redes sociais, na esperança de que alguém a possa ver e reportar as informações necessárias, para que possa voltar para segurança.
Já são mais de mil as partilhas desta informação, particularmente na zona de Monção e Viana do Castelo, numa altura em que acresce a preocupação sobre a segurança desta mulher, depois de já ter passado uma noite à chuva, como muitos lembram, sem medicação e, possivelmente, desorientada por força da doença.
Discussion about this post