Após a contratação em definitivo de Álvaro Carreras, o Benfica avançou por mais um lateral-esquerdo. E o alvo não demorou a ficar definido: Robin Gosens, internacional alemão de 29 anos, atualmente ao serviço do Union Berlin.
O ex-Atalanta e Inter de Milão perdeu o lugar na seleção alemã neste Europeu, apesar do destaque na equipa de Berlim durante a temporada. Gosens marcou sete golos e fez três assistências. Ainda assim, o desempenho foi insuficiente para marcar presença no Europeu no seu país. “Foi o despedaçar do sonho de uma vida”, disse Gosens, após falhar a convocatória, garantindo mesmo ter precisado de ajuda de um psicólogo.
Por isso, Gosens quer voltar a uma equipa de Champions com o Mundial de 2026 na mira. E o Benfica será o seu destino.
De acordo com o jornal a Bola, o alemão está garantido no plantel do Benfica. Depois do avançado Pavlidis, que falta apenas oficializar, o Benfica garante mais um importante reforço. Um jogador que traz experiência a uma posição, que ficou órfã com a saída de Grimaldo.
Gosens não tem dúvidas que quer o Benfica. Agora, os encarnados têm de convencer o Union Berlin. No ano passado, os alemães pagaram 13 milhões pelo jogador. Agora, diz A Bola que o Benfica poderá conseguir fechar negócio por 9 milhões. Depois, há a questão do salário. Gosens está a ganhar qualquer coisa como três milhões de euros anuais na Alemanha, salário que o Benfica terá que se aproximar. Mas esse não será um obstáculo para a contratação do internacional alemão.
Discussion about this post