Manhã trágica em Vila Nova de Milfontes. Esta quarta-feira, uma explosão destruiu uma casa no lugar de Brunheiras, numa altura em que uma família de quatro estava no interior da residência.
À chegada dos operacionais de emergência, foram encontrados sob os escombros os corpos, já sem vida, de Hélia Santos, uma mulher de 48 anos, que tinha um gabinete de estética em Vila Nova de Milfontes, e a filha Luísa de apenas nove anos.
O marido de Hélia, um homem de 52 anos, assim como um outro filho de casal, de 13 anos, foram transportados de helicóptero para o hospital. A condição de ambos é considerada muito grave.
O homem foi levado para o hospital de Coimbra e o adolescente para o Hospital Dona Estefânia, em Lisboa. A explosão foi de tal forma brutal, que a habitação ficou completamente destruída, de acordo com o jornal Correio da Manhã.
O alerta para o incidente foi dado às 08h30 da manhã desta quarta-feira, 26 de junho. As causas para este acidente trágico ainda não foram tornadas oficiais, mas tudo aponta para uma possível fuga de gás. Porém, as causas serão ainda investigadas pela Polícia Judiciária, que já assumiu a investigação.
Para o local, foram mobilizados um total de 57 operacionais, apoiados por 19 veículos e dois helicópteros de Loulé e Évora.
Os corpos de mãe e filha foram transportados para o Gabinete de Medicina Legal de Beja.
Discussion about this post