Portugal sofreu a primeira derrota neste Europeu ad Alemanha, num jogo que já não tinha importância pontual para a seleção portuguesa. Contra a Geórgia, Roberto Martínez improvisou várias mudanças, deu espaço a muitas entradas no onze, e acabou por perder por 2-0.
Num jogo em que repetiu apenas titularidade a Diogo Costa e Cristiano Ronaldo, ainda a procura do primeiro golo na prova, a equipa acabou por não se apresentar no seu melhor nível.
Uma derrota que não compromete, mas vários jogadores, que tinham a grande oportunidade de se afirmarem como soluções para os próximos jogos, acabaram por não deslumbrar. E António Silva foi o mais sinalizado.
Num jogo com dois golos, o jovem central teve culpa em ambos, por assim dizer, e não tardaram as críticas.
No entanto, João Palhinha foi a voz do grupo e ilibou completamente o central do Benfica, não admitindo que se apontem erros individuais, quando o que conta é o coletivo.
“António Silva criticado? Por quem? Quem é português tem de estar orgulhoso por ter um miúdo com tanto potencial na seleção. Já passei por momentos como este, a maior parte dos meus colegas também. O António tem muito valor para aqui estar. Isto vai dar-lhe ainda mais força para continuar a crescer”, disse o médio do Fulham.
Sobre a derrota, Palhinha já aponta ao jogo dos oitavos-de-final: “O futebol é muito isto. Nem tudo estava bem quando ganhámos os dois jogos anteriores, e nem tudo está mal porque perdemos contra a Geórgia. Há que analisar o jogo e dar uma grande resposta contra a Eslovénia”.
Discussion about this post