O Benfica fez uma investida forte para contratar Robin Gosens, internacional alemão do Union Berlin. Após a contratação em definitivo de Álvaro Carreras, os encarnados tentaram o internacional alemão, para dar mais uma solução para a lateral-esquerda.
Nesse quesito, Robin Gosens, seria o favorito do treinador do Benfica, Roger Schmidt. No entanto, de acordo com o jornal A Bola, o negócio caiu por causa do preço mais elevado que a equipa de Berlim estaria a exigir pelo jogador que faz 30 anos na próxima semana. Os valores seriam considerados muito caros pelo Benfica, que desta forma, estaria a deixar cair as negociações.
O Union Berlin pagou 13 milhões pelo jogador no ano passado e, por isso, não estaria disposto a perder muito dinheiro numa venda, agora, nunca abaixo dos 9 milhões, um valor considerado acima das expetativas dos encarnados.
Neste cenário, emerge novamente o nome de Nicolás Tagliafico. O jogador, aos 32 anos, está no Lyon, mas continua a ser o titular da defesa da campeã do mundo Argentina, onde está a competir agora na Copa América.
Com contrato apenas até 2025, Tagliafico seria uma opção mais barata e, certamente, com um bom rendimento, sendo um jogador muito experiente, nomeadamente no futebol europeu. O campeão do mundo pode seguir as pisadas de Otamendi e Di Maria, e ser mesmo ele a concorrência de Carreras na próxima temporada.
Discussion about this post