Continuam três desaparecidos neste naufrágio trágico que aconteceu na madrugada desta quarta-feira, 03 de julho, nas praias de São Pedro do Moel e de Vieira de Leiria, na Marinha Grande.
O acidente com uma embarcação e pesca, com 17 pessoas, aconteceu a 1800 metros da costa. Entre as vítimas, foram resgatadas com vida 11 homens, três mortos e encontram-se ainda três desaparecidos, com as buscas a decorrerem desde as primeiras horas da manhã.
Os 17 tripulantes eram do sexo masculino, 15 de nacionalidade portuguesa e dois indonésios, que foram resgatados com vida.
Entretanto, está a haver uma enorme mobilização de equipas de apoio psicológico junto das vítimas e dos familiares das vítimas. Santana Lopes, presidente da Câmara da Figueira da Foz, também já esteve no local, a prestar apoio às vítimas.
Entretanto, foram identificadas duas das três vítimas mortais. Trata.se de Joel Reboca e José Garcia, os dois naturais da Figueira da Foz.
De acordo com Santana Lopes, das três vítimas mortais, duas são de Buarcos, e uma de Lavos, todos do município da Figueira da Foz.
Ainda não são conhecidas as causas do naufrágio, que se deu quando o peixe já estava no interior da embarcação, o que torna ainda mais complicado apurar-se um motivo para esta tragédia.
Tratava-se de uma embarcação moderna, chamada ‘Virgem Dolorosa’ e o mar também não apresentaria muita agitação, de acordo com a autoridade marítima.
Discussion about this post