O Benfica tem sido apontado a um eminente regresso de João Félix. No entanto, apesar do negócio não estar completamente descartado, também não está a ser verdadeiramente equacionado no momento.
De acordo com o jornal A Bola, as partes não estão alinhadas. Jogador e Atlético de Madrid têm preferência por Ligas mais competitivas, enquanto o Benfica também não estaria assim tão focado na contratação, especialmente pelos valores do negócio.
Então, João Félix prefere jogar numa Liga maior, onde possa demonstrar o seu talento e voltar a cotar-se como uma estrela, o que tem perdido nos últimos anos.
Também o Atlético de Madrid, como o agente do jogador, Jorge Mendes, prefere uma Liga onde o jogador se possa valorizar mais, para uma futura venda mais rentável.
Já o Benfica, não tem uma necessidade real de garantir o jogador, até por ter o ataque bem reforçado, com a chegada Vangelis Pavlidis, numa posição já com Marcos Leonardo, Arthur Cabral, Casper Tengstedt, Henrique Araújo e Schjelderup.
Portanto, o regresso de Félix não é assim tão necessário, com o interesse a desvanecer-se.
Com contrato com o Atlético de Madrid, clube que pagou 126 milhões de euros pelo seu passe em 2019, ao Benfica. De acordo com a imprensa espanhola, os colchoneros estariam dispostos a vender o internacional português por 65 milhões.
Discussion about this post