Foi com surpresa que os adeptos do Benfica receberam as notícias sobre Jan-Niklas Beste. Está aí o novo lateral-esquerdo do Benfica, um alemão de 25 anos, que chega do do Heidenheim, oitavo classificado da Bundesliga, na temporada passada.
Depois de se terem falado de vários nomes para o Benfica, para fazer esta posição, que tem sido uma dor de cabeça desde a saída de Grimaldo, a direção surpreende, com este reforço.
O Benfica já tinha confirmado Álvaro Carreras, que assinou em definitivo com o clube. Depois, muito ruído em redor dos nomes de Robin Gosens e Nicolás Tagliafico. Porém, foi uma enorme surpresa esta contratação de Jan-Niklas Beste.
Na temporada passada, fez 32 jogos, marcou oito golos e 13 assistências, ao serviço do Heidenheim, excelentes temporadas que convenceram o Benfica a apresentar-lhe um contrato de cinco anos.
Jan-Niklas Beste fez a formação no Borussia de Dortimund. Na Alemanha passou por Werder Bremen e Regensburg. Também jogou no Emmen, dos Países Baixos, e é agora reforço do Benfica.
De acordo com o jornal O Jogo, o negócio ficou fechado em redor dos oito milhões de euros, um valor que possibilitou uma transferência muito sonhada por Jan-Niklas Beste.
“Todos os jogadores sonham em chegar a este ponto em algum momento e poder disputar a Liga dos Campeões. Agora, quero aproveitar esta oportunidade”, disse o alemão.
Também o Heidenheim reagiu a esta transferência, através do CEO do clube. “Era um grande desejo do Niki que tornássemos esta mudança possível. Podemos compreender perfeitamente porque é que ele quer aproveitar esta oportunidade num clube de topo da Europa. No Benfica, o Niki pode voltar a testar-se a um nível diferente do futebol na Liga dos Campeões e assim dar os próximos passos na sua carreira”, disse Holger Sanwald.
Discussion about this post