Luís Figo foi questionado sobre a prestação de Portugal neste Campeonato da Europa, que terminou nos quartos de final. Soube a pouco, na opinião de Figo, que também comentou essa possível utilização excessiva de Cristiano Ronaldo.
O atacante de 39 anos foi o jogador de campo com mais minutos de Portugal, tendo participado nos cinco jogos, os dois últimos com 120 minutos. Luís Figo não se quis alongar muito sobre a questão, mas acabou por confessar que as coisas podiam ter sido geridas de outra forma.
“Cada um tem a sua opinião, é lógico. Todos nós somos um pouco treinadores nestas situações. Quem tem responsabilidade é que deve responder a essas questões, do ‘porquê’, do ‘por que não’. É lógico que tenho a minha opinião em relação a isso, mas também não adianta de nada, neste momento, estar a partilhá-la. As coisas já aconteceram e é muito mais fácil falar. Mas de qualquer das formas, visto tudo o que aconteceu, é lógico que podia-se ter feito as coisas de outra forma”, disse Figo, à Sport TV.
Sobre a eliminação contra a França, Figo entende que as expetativas com a seleção portuguesa saíram um pouco defraudadas.
“A expectativa é sempre poder chegar à final e ganhar. Quando não é assim, é sempre uma deceção, apesar de que quem anda no futebol há muitos anos sabe perfeitamente que não chegar à final é uma situação que pode acontecer a todas as seleções. O mais importante é, neste tipo de situações, ter a consciência de que toda a gente fez o melhor para conseguir o objetivo, que não foi conseguido. Mas a vida continua”, concluiu o antigo capitão da seleção portuguesa.
Discussion about this post