Um acidente de trabalho em Lausanne, na Suíça fez quatro vítimas mortais, e ainda vários desaparecidos. Duas das vítimas mortais são de nacionalidade portuguesa.
Foi uma queda de andaimes de um prédio de 19 andares em construção na cobertura do shopping Malley Lumières, em Lausanne.
De acordo com uma fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros, duas das vítimas são, então, de nacionalidade portuguesa, que estavam a trabalhar no local, quando se deu a tragédia.
As imagens são absolutamente chocantes e mostram a destruição causada. Para já, além dos dois portugueses, está também identificada uma vítima mortal de nacionalidade albanesa.
Foram transportados para o hospital oito feridos em estado grave. E as equipas de resgate continuam a trabalhar na busca de desaparecidos, que estarão soterrados pelos escombros.
Outros feridos mais ligeiros foram assistidos no local e não estão a causar tanta preocupação. Para já, das poucas informações conhecidas, sabe-se que esta empresa tinha vários trabalhadores portugueses e albaneses. Por isso, é possível que o número de vítimas de nacionalidade portuguesa ainda suba.
“Toda a fachada do edifício de 19 andares desabou. Outras pessoas ainda estão desaparecidas”, confirmou Jean-Christophe Sauterel, porta-voz da polícia de Vaud, à imprensa suíça.
Nas redes sociais, já há várias imagens da destruição vivida e algumas pessoas falam que a empresa poderia não estar a respeitar as normas de segurança.
https://www.facebook.com/reel/761219499282447
Discussion about this post