Lionel Messi conquistou mais uma Copa América, revalidando o título conquistado no Brasil, em 2021, um ano depois da data, por causa da pandemia Covid, a exemplo do que aconteceu com o Europeu.
A Argentina segue este momento glorioso, somando Copa América, Finalíssima, Mundial e copa América novamente. Depois de quatro finais perdidas de Messi (uma de Mundial e três de Copa América), que tantas vezes pensou que não estava destinado a vencer com a sua seleção principal – foi campeão do mundo sub-20 e campeão olímpico – o capitão agora só sabe ganhar.
Na final contra a Colômbia, o 10 saiu mesmo lesionado, à passagem da hora de jogo, com o tornozelo direito muito inchado, após uma pancada forte ainda na primeira parte, mas os colegas conseguiram vencer, com golo de Lautaro Martínez, no prolongamento.
Um dia depois da vitória emocionante, em Miami, Messi partilhou sobre mais uma conquista enorme, a última ao lado do companheiro de tantas batalhas, Angel Di María, deixando também uma palavra especial a Otamendi.
A Copa América acabou e a primeira coisa que quero é agradecer a todos pelas mensagens e saudações. Estou bem, graças a Deus, e espero em breve estar novamente em campo a desfrutar do que mais gosto de fazer. Estou feliz, muito feliz, principalmente porque conseguimos o objetivo que tínhamos e o Fideo deixa-nos, mas com mais uma Taça. Os mais velhos, como ele, o Ota ou eu, vivemos com especial emoção, com outros companheiros que já disputaram vários torneios e acrescentaram a sua experiência também, e com um grupo de jovens que dão tudo de si em cada bola. Somos uma equipa e também uma família, um grupo espetacular.
Obrigado a todos os que nos apoiaram, esta Seleção tem muito presente e muito futuro também. Vamos, caral**, Argentina!”, escreveu o oito vezes Bola de Ouro, no Instagram.
https://www.instagram.com/p/C9dYNHnNp4F/?utm_source=ig_embed&ig_rid=4a388e97-596f-438e-8e25-4f18673fd5ce
Discussion about this post