Depois de vários meses de excelentes exibições, numa temporada muito consistente e elogiada por todos, o Benfica enfrenta agora uma espiral mais negativa. Três derrotas consecutivas, que derivam, na opinião do comentador da CNN Portugal, Luís Miguel Henrique, de alguns erros do Benfica.
“O Benfica tem vários erros cometidos. A primeira coisa que está errada foi a gestão das expectativas. Quando pões a fasquia demasiado elevada em todas as frentes. Segundo, ninguém explicou ao senhor Roger Schmidt, porque ele não tem obrigação de saber, que aquele jogo com o FC Porto era totalmente determinante e que a cabeça dele e dos jogadores não poderia estar na eliminatória [com o Inter de Milão]”, disse o comentador da CNN Portugal.
Na opinião de Luís Miguel Henrique, foi visível que os jogadores entraram em campo contra o FC Porto, a pensar que, de uma ou outra maneira, acabariam por ganhar o jogo, confiantes nessa vantagem pontual, então de dez pontos. E mesmo que não ganhassem, a diferença continuaria sempre muito elevada, o que foi um pensamento errado para se enfrentar um jogo com a importância deste Clássico.
“O problema tem a ver com a dimensão do Benfica. Tudo o que acontece de bom é exponenciado, tudo o que acontece de mau é potenciado. E isso é uma faca de dois gumes. À primeira derrota, segunda derrota, tudo se coloca em questão e esse é um problema que Roger Schmidt tinha de estar avisado por toda a estrutura do Benfica, para lhe dizerem ‘As fichas têm de ser todas colocadas no jogo com o FC Porto’. Eles tinham que por toda a intensidade, tinham de correr mais que o FC Porto”, disse o comentador, o que, na sua opinião, não aconteceu.
“A partir daqui, eu até vou fazer um bocadinho de futurologia: se o Benfica tem o azar de marcar um golo em Milão, na primeira parte, e achar que pode ganhar o jogo, eu tenho sérias dúvidas que o Benfica faça seis pontos nas próximas duas jornadas [Estoril e Gil Vicente] e se não os fizer… que depois vamos chegar à semana de férias”, lembrou ainda o comentador, a deixar algumas reticências quanto à recuperação do Benfica neste final de temporada.
“Rui Costa e Benfica têm de ser campeões esta época, sob pena de passarem um verão de 2023 muito agreste”, concluiu Luís Miguel Henrique, no seu comentário na CNN Portugal.
Discussion about this post