Uma enorme tragédia deixou em choque toda a comunidade de Arnoso de Santa Maria, Famalicão, na tarde desta segunda-feira. Uma menina de seis anos morreu afogada, na piscina da casa dos tios. A GNR está a investigar a fatalidade.
A emergência foi acionada pelas 17h41. À chegada da equipa da VMER e dos Bombeiros de Famalicão, a criança já se encontrava em paragem cardiorrespiratória. Apesar de todas as manobras, já não foi possível reanimar a vítima, com o óbito a ser declarado pouco depois.
De acordo com o jornal Diário do Minho, a menina chamava-se Beatriz e ia completar sete anos, em outubro. A criança passou a tarde na casa dos tios, juntamente com a tia e dona da casa, uns amigos e dois primos mais velhos.
A tragédia desenrolou-se no momento em que a tia terá saído do local, para preparar o lanche. Nesse entretanto, Beatriz e as outras crianças teriam ficado junto à piscina.
No entanto, desconhecem-se as razões pelas quais a menina caiu na piscina, durante a ausência da tia, facto que está sob investigação.
Foi também acionada uma equipa de psicólogos do INEM para prestar apoio à família. Os pais da menina também são residentes de Arnoso de Santa Maria, assim como toda a família, deixando esta freguesia de Famalicão em choque com a morte da pequena Beatriz.
Discussion about this post