Morreu a atriz portuguesa Dora Leal, uma das mais destacadas artistas de revista, desde os anos 60. A atriz faleceu na noite desta segunda-feira, 22 de julho, no Hospital S. Francisco Xavier, onde estava internada. Tinha 85 anos.
Dora já se tinha retirado da representação e vivia na Casa do Artista, ela que sentiu muito o falecimento do marido, o ator José Viana, em 2003. Os dois seguiam num carro, quando sofreram um violento acidente de viação. O condutor do carro fugiu. Dora conseguiu sobreviver, mas esse momento foi muito impactante na sua vida, ela que conheceu o marido logo na sua primeira revista, em 1964, no Parque Mayer, com “Elas São o Espectáculo”.
Durante mais de três décadas, formaram uma parceria de sucesso no teatro, na televisão e na vida.
Além dos palcos e revistas, Dora Leal também participou de programas de televisão como “Grande Noite” e “Ora Viva”, e comédias como “O Milagre em Casa dos Lopes”.
A sua morte está a ser muito lamentada pelos seus pares, artistas, nas redes sociais. Noémia Costa, por exemplo, comentou a triste notícia, recordando alguns momentos de trabalho, ao lado de Dora Leal e Luís Aleluia, os dois já falecidos.
“Partiu uma colega extraordinária a Dora Leal.
Fizemos tournées pelo país com o nosso Luís Aleluia.
Ainda há pouco tempo, perguntei e a Dora?!!!…..
Vai em paz Dora.
Deus te receba em Sua Glória.
Até sempre”, despediu-se Noémia Costa nas redes sociais.
https://www.facebook.com/photo/?fbid=1001737841748209&set=a.114140443841291
Mostrar citação
Discussion about this post