Após perder as eleições e entregar a presidência do FC Porto a André Villas-Boas, Jorge Nuno Pinto da Costa acabou por se afastar de uma vida mais pública. No entanto, esse poderia não ser o único motivo.
De acordo com a revista TV Guia, o antigo líder do FC Porto sofre com o cancro, atravessando uma situação muito delicada. O tumor será na próstata, mas é inoperável e já se estaria alastrado, segundo a referida revista, que teria falado com uma fonte próxima de Pinto da Costa.
Além da gravidade da doença, há ainda a condição psicológica, em que Pinto da Costa não estaria nada bem, desde a derrota nas eleições. Os amigos já tinham alertado para esta possibilidade de Pinto da Costa se ir abaixo após perder as eleições e perder as suas funções como dirigente portista, depois de tantos anos.
“Foi um choque. As defesas vieram por aí abaixo. O psicológico tem uma grande influência”, contou a fonte.
Aos 86 anos, Pinto da Costa foi afastado do FC Porto, o que pesou na sua moral, e sofre agora com a sua saúde. “O quadro é muito difícil”, confirmou a mesma pessoa, garantindo que a situação de saúde piorou após as eleições.
O tumor já não estará somente na próstata, como tal, é considerado inoperável e a equipa médica que o acompanha também não recomenda tratamentos, precisamente pela situação mais débil de Pinto da Costa.
Discussion about this post