Mais duas mortes vítimas de um acidente de viação. Dois jovens, de 23 anos, perderam a vida após uma colisão frontal entre duas viaturas ligeiras na Estrada Nacional 261 na Comporta, em Alcácer do Sal.
Eram um casal, que seguiam num Nissan Micra, e não resistiram ao impacto violento deste embate frontal. No outro veículo, um BMW, seguiam dois homens, com 25 e 32 anos e uma mulher com 22 anos. Estão os três em estado considerado grave.
De acordo com o Jornal de Notícias, a velocidade excessiva poderá ter causado este sinistro, que será agora investigado pelas autoridades competentes.
O alerta para o acidente foi dado pelas 05h33 da manhã desta quinta-feira, 08 de agosto, e o embate foi de tal forma chocante que que todas as vítimas estavam encarceradas à chegada dos meios de socorro.
As cinco vítimas tiveram de ser desencarceradas e só depois assistidas.
As vítimas mortais tiveram os respetivos óbitos declarados no local. Revelaram-se em vão as manobras de reanimação nestes dois casos, lamentavelmente.
Uma equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital do Litoral Alentejano (HLA) declarou os óbitos no local do acidente. Os corpos foram transportados para o Instituto de Medicina Legal do mesmo hospital.
Para o local, foram mobilizados 44 elementos apoiados por 18 viaturas dos bombeiros de Alcácer do Sal, Grândola, Vila Nova de Santo André, Santiago do Cacém, bem como meios do INEM, como o helicóptero proveniente de Faro e a GNR.
“Sempre que saímos para acidentes nesta zona sabemos que são graves.
O piso nesta zona não está degradado, mas a estrada não está preparada para o cada vez mais intenso tráfego rodoviário, quer por trabalhadores nas obras e rurais, por turistas e por residentes que compraram casas para passar os fins de semana. Não se verifica o mesmo tráfego que há dez anos, isso é certo”, disse Luís Praguento, 2º Comandante dos Bombeiros de Alcácer do Sal, citado pelo Jornal de Notícias.
Discussion about this post