O Benfica voltou a recusar uma proposta milionária por Morato, a exemplo do que aconteceu, por exemplo, há um ano. Certo é que o central brasileiro continua sem se afirmar em definitivo no onze de Roger Schmidt, também não é propriamente um favorito dos adeptos, mas será de Roger Schmidt, que alegadamente voltou a travar a sua saída.
Há cerca de um não, o Benfica terá recusado uma proposta do Fulham a rondar os 25 milhões de euros. Agora, segundo A Bola, o Inter de Milão ter-se-ia chegado à frente por Morato, com uma proposta de 18 milhões, mais quatro milhões em variáveis, ou seja, um negócio que podia chegar aos 22 milhões de euros por um jogador, que sendo versátil, e pode jogar a central, como a lateral esquerdo, mas acaba por ser uma segunda opção, no plantel.
Portanto, apesar de ter começado a época como titular em Famalicão, acredita-se que a dupla de centrais será, novamente, Otamendi e António Silva, e para a lateral esquerda, o Benfica também tem outras opções. Tudo isto leva a crer que Morato continuará com um papel mais secundário no Benfica, daí muitos estranharem esta suposta recusa que o Benfica terá dado ao Inter pelo brasileiro.
Na rede social X, o antigo Twitter, há mesmo quem comente que seria melhor o Benfica perder Morato por estes valores, do que vender Neres por 25 milhões, como tem sido especulado nos últimos dias, numa possível transferência do extremo para Nápoles.
“Aceitam 25M€ pelo Neres mas não aceitam mais de 20M€ pelo cepo do Morato?”, “Isto da direito a demissão com justa causa à direção do Benfica, não?”, “Se isto é verdade, nem nos tempos do Damásio houve tal ato de gestão danosa como este!”, ou “Isto só mostra que é o Neres a sair porque o treinador nunca gostou dele. Com Roger não jogam os melhores, mas sim os seus queridinhos”, são algumas das muitas críticas de adeptos benfiquistas à notícia da possível recusa ao Inter por Morato.
https://x.com/DTransferencias/status/1823618933238190413
Discussion about this post