A mãe de Manuel Luís Goucha, Maria de Lourdes, faleceu no final da semana passada, aos 101 anos. A idosa terá passado as últimas três semanas internada, por causa de uma infeção urinária.
No entanto, cansada do hospital, acabaria por falecer na casa do filho, Carlos, irmão de Manuel Luís, depois de ter pedido para a levarem para casa.
“Foi horrível, eu vi-a morrer”, seriam as palavras de Carlos, como explicou uma fonte próxima da família à revista TV 7 Dias. “Não se passou nada, o que se passou é que ela não se dava em lado nenhum senão em casa e depois teve de ir três semanas para o hospital privado. Esta sexta-feira veio morrer a casa. Pediu ao filho para vir para casa. Passadas três, quatro horas morreu. Veio morrer a casa”, contou a referida fonte, sobre este final triste, mas que já era esperado pelos filhos.
“Eles já esperavam isto há muito tempo, ela estava bem, estava lúcida, mas já não tinha muita mobilidade. Ela andava com o andarilho. Para andar com o andarilho, ela tinha de ter sempre a funcionária por trás. Já era muito complicado andar. A funcionária tinha de lhe pôr sempre as mãos nas costas“, continuou a fonte, em declarações à revista TV 7 Dias.
Discussion about this post