A situação clínica de João Catarré, o ator português de 43 anos, diagnosticado com leucemia, continua a preocupar a todos, numa altura em que houve apenas um comunicado oficial sobre a condição do ator da SIC, a lutar contra a grave doença.
“O ator João Catarré lamenta, profundamente, as notícias falsas que, a seu respeito, têm vindo a público. Agora, livre de perigo e em franca recuperação de um problema de saúde, agradece as inúmeras mensagens de solidariedade que recebe. A Elite Lisbon, enquanto agência do ator, não tem mais nada a declarar sobre este assunto”, pode ler-se em comunicado, no mês passado, com o ator a resguardar-se de todo o mediatismo, nesta fase.
Agora, a ex-namorada, e mãe da filha de João Catarré, acabou por falar um pouco sobre este momento mais delicado que a família atravessa.
A também atriz Sandra Santos é a mãe da única filha de Catarré, Francisca, de oito anos, e está, por isso, muito ligada ao ator, especialmente nesta fase, em que revela estar a ser feliz, em especial pela menina.
“Embora ela esteja defendida – ou nós tentamos ao máximo protegê-la – da exposição. Uma coisa é publicar uma fotografia pontualmente do aniversário dela, que é algo que celebro como se fosse quase um álbum de família. Outra coisa é uma exposição frequente da Francisca, que os dois tentamos evitar e, ao mesmo tempo, não a expor ao mediatismo a que estamos sujeitos.
Neste contexto específico, é mais desafiante porque temos uma circunstância familiar, que só a nós diz respeito, principalmente ao João. […] Tentamos ao máximo manter essa salvaguarda e não sermos reativos perante as notícias. Sabemos o que se está a passar. Estamos calmos, tranquilos, porque o contexto assim o exige”, disse Sandra Santos, no programa ‘À Conversa com Ana Rita Clara’, da TVI Ficção.
Discussion about this post