Falta pouco para finalizar o mercado de Verão, mas o FC Porto ainda tenta fechar duas opções para reforçar a defesa. De acordo com a imprensa, a direção portista continua a insistir por Francisco Moura, lateral-esquerdo do Famalicão, e pelo central argentino Nehuén Pérez, da Udinese.
Estas serão, então, as opções do FC Porto, para reforçar a defesa, um lateral-esquerdo e um defesa central.
As negociações com o Famalicão estariam mais descomplicadas, com o FC Porto, a propor um valor à volta dos 5 milhões de euros pelos 50% dos direitos desportivos que o Famalicão detém sobre Francisco Moura. A outra metade do passe está com o SC Braga, clube onde o jovem lateral-esquerdo se formou.
O nome de Romário Baró chegou a ser falado para entrar nesta transferência, mas foi depois afastado, sendo que o médio portista não tem sido utilizado por Vítor Bruno.
Enquanto não chegam reforços, o FC Porto tem, neste momento, como laterais esquerdos de raiz Zaidu, lesionado, e Wendell pouco utilizado. Martim Fernandes já fez a posição, mas recentemente tem sido Galeno a jogar adaptado e não se está a sair nada mal.
Quanto à questão do central, esta tem sido apontada como uma das maiores necessidades da equipa e o nome de Nehuén Pérez tem sido o mais apontado, dando a entender que é o alvo escolhido da direção portista. Porém, as negociações com a Udinese não têm sido fáceis e o processo tarda a ficar concluído. O problema será o valor a pagar. Os italianos pedem 20 milhões, enquanto o FC Porto tenta negociar mais abaixo.
Discussion about this post