Morreu um bombeiro, durante o combate ao incêndio de Oliveira de Azeméis, na noite deste domingo, 15 de setembro.
João Silva, conhecido como ‘30’ terá falecido vítima de doença súbita, quando combatia o fogo, integrado na corporação dos Bombeiros Voluntários de São Mamede de Infesta, juntamente com cerca de 300 bombeiros que travavam uma luta difícil contra este incêndio.
“Foi vítima de doença súbita”, disse fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil em declarações à agência Lusa. Foi assistido no local, pelo INEM,
o bombeiro, conhecido como “30”, “foi vítima de doença súbita”. Ainda foi assistido no local por uma equipa do INEM, mas já não foi possível reverter o quadro, com o óbito a ser declarado pouco depois.
“A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de S. Mamede de Infesta, informa o mais profundo pesar pelo falecimento do seu Bombeiro João Silva, o Carismático : “30”
Apresentamos os mais sentidos pêsames à Família, Amigos e manifestamos a nossa solidariedade neste momento de dor.
Até Sempre 30…”, pode ler-se nas redes sociais da corporação de bombeiros que integrava, e que lhe prestam agora esta sentida homenagem.
Quanto ao incêndio, um dos que mais tem preocupado neste país, continuavam nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, duas frentes ativas e, de acordo com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), estavam, pelas 08h00 da manhã, 443 homens, apoiados por 146 viaturas, a combater este incêndio, em Oliveira de Azeméis.
https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=551305667555345&id=100080277507008&ref=embed_post
Discussion about this post