Maria Cerqueira Gomes está a começar muito mal a semana. A apresentadora da TVI fez-se à estrada na manhã desta segunda-feira, para fazer o habitual percurso Porto – Lisboa. Porém, os incêndios que assolam o país trocaram-lhe as voltas e há cerca de meia hora, a nortenha ainda estava parada na Bemposta, à espera de ordem para seguir viagem.
Porém, o pior já parece ter passado, ela que chegou a temer pela vida, quando esteve cercada pelas chamas e admitiu, em direto para o ‘Dois às 10’, que nem o carro da frente conseguia ver, quando seguia na A1, na direção de Lisboa, na zona de Albergaria-a-Velha, que é uma das zonas mais complicadas do dia.
O país está cercado pelas chamas, mas há zonas mais delicadas do que outras, como é o caso da região centro, e em Albergaria-a-Velha já foram consumidas pelas chamas casas, carros e negócios.
“Comecei a perceber que o céu é cada vez mais escuro e a certa altura vi-me numa zona em que já não via o carro da frente. A verdade é que cheguei a Albergaria e não há saída possível.
Fui até ao quartel dos bombeiros, onde achei que estaria segura, mas o quartel é numa zona de fábricas e eles disseram que seria mais seguro deslocarmo-nos até uma igreja.
Tenho o fogo nas minhas costas, é o cenário de horror. Aquilo que vemos os filmes e nas notícias todos os anos, acho que só uma pessoa vivendo é que consegue perceber o que é que estes homens passam, e rapidez disto tudo. Num segundo sentes a tua vida em perigo”, contou a comunicadora.
Discussion about this post