Portugal vive momentos de terror com as chamas que lavram, com particular incidência a norte e no centro. As consequências têm sido devastadoras com estes incêndios florestais que aterrorizam todo o país.
No meio do caos, no entanto, uma imagem ilustra muita da responsabilidade civil que leva a todos estes incêndios.
A CMTV, inadvertidamente, apanhou em direto um popular, na linha da frente de um incêndio, tranquilamente a terminar o seu cigarro e a atirar a beata acesa para o chão, num meio florestal.
O homem foi apanhado em direto pelas câmaras, mas a verdade é que ele encontrava-se no meio de bombeiros e autoridades, mostrando-se pouco preocupado com este gesto.
Numa altura em que se pedem todos os cuidados, uma vez que há risco máximo de incêndio, ali havia mesmo um fogo a lavrar, o popular a atirar a beata acesa para o chão, uma das ações que pode muito bem deflagrar um incêndio, quando as condições estão tão favoráveis como neste momento.
João Paulo Sousa reagiu com incredulidade às imagens virais do momento. “Um dos atos mais irresponsáveis do universo. É bom que seja visto muitas vezes para ganharmos todos consciência dele e garantirmos que não acontece à nossa volta!”, escreveu o apresentador da SIC.
Discussion about this post