Nel Monteiro é mais uma das pessoas afetadas por estes incêndios florestais que estão a assolar Portugal e que tanta destruição têm causado. O cantor não viveu para o susto, ao perceber que a habitação de família estava cercada por chamas, em Albergaria-a-velha, uma das zonas mais afetadas por estes dias.
Já arderam várias casas, já se perderam sete vidas humanas e são milhares os hectares ardidos., nos números que chocam o país.
O cantor estava em Oliveira de Frade, onde passou uns dias de férias, e de onde já não pode sair, precisamente pelos incêndios. Então, sofreu à distância, junto da mulher, enquanto a filha os ia informando sobre o acercar das chamas.
“Tudo aquilo que eu sei é pela nossa filha que está lá. Nós, infelizmente, estamos retidos na zona de Oliveira de Frades, viemos aqui passar o fim de semana.
Ontem à noite a nossa filha teve que regressar e hoje (segunda-feira, dia 16) começou a dar conta do que estava a acontecer em frente à nossa casa e da Quinta dos Lagos. Só tem uma estrada entre a nossa casa e os muros da quinta. Começaram a arder uns cedros enormes com cabos a passar. A rede está a escassear, a água, a luz”, contou Júlia Resende, a esposa de Nel Monteiro, em declarações a Júlia Pinheiro, em direto para a SIC.
A filha do casal estava com o namorado e um primo, na casa de habitação da família e viu o fogo chegar muito perto.
Discussion about this post