É nestes momentos de maior catástrofe que os bombeiros são elevados a heróis nacionais. Durante os últimos dias, foram eles os guardiões de um país, muitas vezes a troco de quase nada.
Depois de dias de incêndios florestais que devastaram o país, particularmente norte e centro, há uma imagem de uma bombeira, Catarina Cruz, dos Bombeiros Voluntários de Leça do Balio, que está a dar que falar.
“Um sinal de esperança no meio do caos”, pode ler-se na imagem. Tudo queimado ao redor, mas um sol a brilhar ao fundo e um louva-a-Deus, que foi pousar na mão desta bombeira, no que parece ser o agradecimento de todo o país, a estes corajosos bombeiros, que deram a vida nos últimos dias, para salvarem vidas e o património de todos.
Um esforço incansável e tantas vezes inglório. Porém, no meio de todo o caos, esta imagem de Catarina Cruz mostra que “a esperança é sempre a última a morrer”, como lembram na rede social X, o antigo Twitter.
“Incrível, sinais de fé. Deus está convosco”, “Transformação e Renovação: Em algumas culturas, o louva-a-deus é visto como um símbolo de renovação ou renascimento, pois sua presença pode sugerir mudanças internas e externas”, “Uauuu. Que imagem mais linda. Parabéns. Merece ser galardoada” ou “Muito obrigada do fundo do meu coração a todos os que estiveram na frente desta tragédia que assolou o nosso País. Gratidão eterna e profunda a todos os bombeiros. Foto digna da World Press Photo. Paz”, são alguns dos muitos comentários no Instagram.
https://www.instagram.com/p/DAGlyRotxjw/?igsh=MXZsYmltanpodHRneA%3D%3D
Discussion about this post