O Benfica entrou da melhor maneira na nova Liga dos Campeões, com uma vitória na Sérvia, por 2-1, contra o Estrela Vermelha. Estão garantidos os primeiros três pontos na prova e Bruno Lage soma a segunda vitória, num sucesso de 100%, neste seu regresso ao Benfica.
Porém, começa a sentir-se algum burburinho, nomeadamente, da parte de alguns adeptos do Benfica, sobre a possibilidade do treinador português poder não aproveitar os ‘jogadores de Roger Schmidt”. Ora, Bruno Lage não entende a questão dessa forma e não tem dúvidas que todos os jogadores são do Benfica, e não de um ou outro treinador.
“Não há jogadores do Roger Schmidt ou do Bruno Lage”, disse de forma firme, Bruno Lage, em resposta aos jornalistas, nomeadamente sobre Beste.
“Ajudou a fechar a equipa. Não há jogadores do Roger Schmidt ou do Bruno Lage. São do Benfica. Temos de os conhecer e a partir daí vão tendo minutos. O Beste teve entrada muito boa no clube, lesionou-se e hoje teve oportunidade de fazer mais uns minutos.
Temos de entender que alguns jogadores, pela cultura e chegada a um novo clube, as coisas não acontecem de um dia para o outro. Já estive no estrangeiro, dá bagagem completamente diferente. Temos de perceber estas situações. Chega, tem de se adaptar ao clube sem falar a língua, os costumes… Para uns é mais fácil, para outros mais demorados. O clube tem de perceber que tem um jogador com qualidade para fazer a equipa mais competitiva”, disse o treinador do Benfica, a fechar a porta a possíveis ‘casos’ no plantel.
Discussion about this post