Marco Caneira, o filho mais velho da cantora Ágata, foi detido neste domingo, 22 de Setembro, para cumprir pena por violação de uma menor de idade.
O crime aconteceu em 2016, nos Açores, e o homem, de 44 anos, foi condenado pelo Tribunal de Ponta Delgada, em 2018, a seis anos e seis meses de pena de prisão efetiva.
Recorreu, mas teve a pena confirmada, que deverá agora cumprir, após ter sido detido em Castro Marim, pela GNR, neste domingo, depois de ter sido acusado da prática de um crime semelhante.
Depois de ter sido condenado pela violação de uma jovem de 14 anos, em 2016, e ainda com a pena por cumprir, Marco Caneira foi preso, depois da GNR de Castro Martim ter sido alertada para um sujeito que estaria a importunar sexualmente duas menores. Ao confirmarem a ficha do suspeito, perceberam que estava pendente o mandado de detenção para o cumprimento de uma pena de prisão efetiva, procedendo dessa forma à detenção.
O filho de Ágata foi detido pela GNR e levado para o estabelecimento prisional de Faro, onde deverá, por fim, cumprir a pena a que foi condenado.
Uma fonte da polícia de Castro Marim disse à Lusa que Marco Caneira ainda terá dado uma identificação falsa à polícia, o que teria dificultado a identificação do mesmo. Porém, quando perceberam que tinha o mandado de detenção contra, foi prontamente detido.
Discussion about this post