Roger Schmidt fez a habitual conferência de imprensa de antevisão ao encontro da segunda-mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, em Itália. O encontro decisivo é já na noite desta quarta-feira, com início marcado para as 20h00. Os encarnados entram em desvantagem, depois de terem perdido o jogo da primeira-mão, por 2-0.
Na antevisão ao jogo, Roger Schmidt foi questionado sobre este momento mais delicado da época, com três derrotas seguidas e sobre as férias dadas ao plantel, durante a paragem para as seleções, e se foi isso a causar esta descompressão nos jogadores. O treinador rejeitou a possibilidade.
“Teve um efeito positivo na realidade. Era preciso descanso, isso não é problema. O problema maior são os jogadores que estiveram fora e não jogaram pelas respetivas seleções. É difícil manter o ritmo e a forma. Alguns jogadores perderam um pouco o ritmo e o momento com essas saídas para as seleções. Há que reencontrar a melhor forma, não queremos desculparmo-nos com isso. Temos muita ambição. Esperamos a melhor performance de todos os jogadores, que possam explorar as qualidades individuais. É preciso foco na equipa. Na semana passada não tivemos uma prestação de topo, mas até foi um jogo equilibrado. Poderíamos ter tido um penálti também, algo que eles tiveram. Tivemos duas grandes oportunidades e o jogo ficou decidido nos detalhes. Poderia ter sido uma história diferente, repito. Mas tudo é possível”, disse o treinador.
Declarações em que Bernardo Ribeiro, jornalista do grupo Cofina, vê algumas incongruências. “Não sei se a culpa é das férias, se é das seleções, mas há algumas incongruências neste discurso. A primeira é o Benfica ter voltado com uma vitória frente ao Rio Ave. Portanto, o Benfica só perdeu após mais de uma semana de trabalho com Roger Schmidt”, começou por dizer o jornalista, na CMTV.
Bernardo Ribeiro também não entende de qual seleção Roger Schmidt se queixa, tendo em conta que o Benfica teve internacionais em mais do que uma e também destaca uma outra questão. “Às seleções todas as equipas mandaram jogadores. O que não houve foi férias para todos”, disse o comentador da CMTV, a fazer vários reparos ao discurso do alemão.
“Temos elogiado muito aqui o treinador alemão pela sua forma de estar, mas hoje parece-me que saiu um bocadinho para fora do pé”, concluiu Bernardo Ribeiro, na CMTV.
Discussion about this post