Um menino de apenas cinco anos morreu na madrugada desta terça-feira, 26 de setembro. A causa de morte terá sido a picada de um escorpião, que se revelou fatal.
O menino tinha sido picado num pé, quando estava, de chinelos, no pátio da escola, em Itápolis, um município de São Paulo, no Brasil. O menino tinha ido beber água, numa parte da escola que está em obras, quando sofreu a picada, na manhã de segunda-feira.
A autarquia de Itápolis já declarou três dias de luto de três dias, pela morte deste menino, que se chamava Benício de Moraes Ramalho.
O menino deu rapidamente o alerta para a picada, foi prontamente assistido e levado para o hospital, na cidade de Ibitinga, onde foi tratado. A criança recebeu um tratamento com um soro antiescorpiónico, ao qual, infelizmente, não chegou a reagir, acabando por morrer por volta da 1h00 da madrugada desta terça-feira.
Lamentavelmente, a criança acabou por não resistir à picada do escorpião, deixando a todos chocados com este terrível acontecimento. Em declarações ao portal g1, a câmara de Itápolis revelou que a escola foi desparasitada em julho e que a área da mesma é limpa diariamente.
Discussion about this post