Tomás Araújo foi chamado à seleção nacional e muito se deve à chegada de Bruno Lage ao Benfica, que já parece ter preterido António Silva em seu favor. A exibição frente ao Atlético de Madrid, na vitória do Benfica por 4-0, para a Liga dos Campeões, pode ter sido o último tira-teimas, para confirmar a preferência de Lage entre os dois jovens centrais.
Após essa exibição, tudo indica que Tomás Araújo será o titular ao lado de Otamendí, relegando António Silva para uma posição que desconhecia nos últimos tempos: a de suplente.
Então, a escolha de Lage estará relacionada, segundo o jornal Correio da Manhã, com dois fatores que destacam Tomás Araújo, que é a qualidade de passe e a velocidade.
Estas são as duas qualidades que fazem Bruno Lage preferir Tomás Araújo, em detrimento de António Silva, a forma como Araújo consegue sair com bola, assim como a facilidade em dobrar os colegas, pela sua velocidade. E estes seriam os fatores que atiraram António Silva para o banco e que até já permitem a Tomás Araújo ser chamado à seleção nacional, por Roberto Martínez.
Portanto, será expectável que no regresso às competições, após a paragem para seleções, o Benfica alinhe com Tomás Araújo e Otamendí como titulares na defesa central da equipa.
Discussion about this post