Betty Grafstein com mais um problema de saúde
Betty Grafstein rumou a Nova Iorque, deixando para trás um passado de violência doméstica. No entanto, o estado debilitado com que saiu de Portugal, aos 96 anos, tem causado grande preocupação.
A joalheira teria sido vítima de violência física e psicológica, o que lhe pode ter causado danos fortes também ao nível da saúde mental. Diz agora uma amiga próxima, citada no Noite das Estrelas, da CMTV, que Betty sofre de ataques de pânico.
“Temos informação de uma amiga que vai visitar a Betty todos os dias, que a ajuda a pentear-se, arranja-lhe as mãos, faz-lhe companhia e está cerca de seis horas por dia com a Lady Betty, que são as horas que o Roger precisa para estar fora e para se ocupar do seu trabalho, e que nos informou que a Betty está bem, está muito tranquila, tem claro os seus momentos em que já não está tão lúcida como se esperaria, embora ela tenha praticamente 96 anos.
Mas que aquilo que ela mais destaca relativamente a Betty é que tem ataques de pânico, não com medo de cair, mas com medo de ser empurrada”, contou o comentador Ricardo Azedo.
A CMTV tentou confirmar a informação junto dos médicos, mas não foi possível, ficando apenas com o testemunho da referida amiga.
“É típico de quem tem stress pós-traumático. Normalmente as vítimas de violência doméstica ficam muito reativas, é como se fosse um ‘flashback’, têm imagens do passado”, explicou Sílvia Botelho.
Discussion about this post