Morreu Fernando Fernandes, aos 48 anos, no Hospital de Braga, esta terça-feira, 22 de outubro. Fernando era um reconhecido socorrista da Cruz Vermelha Portuguesa, na delegação de Rio Caldo, e deixou uma tristeza indisfarçável entre todos, especialmente em Terras de Bouro, de onde era natural.
O funeral realiza-se estar quarta-feira, pelas 17h00, na Igreja Evangelista Metodista de Valdosende, em Terras de Bouro, onde são esperadas novas demonstrações de emoções, como se tem espalhado pelas redes sociais, nas últimas horas, inundadas com tanto afeto que tantos tinham por este socorrista.
No Facebook, a delegação da Cruz Vermelho de Rio Caldo emitiu um comunicado e são centenas as reações de pesar a esta perda.
“É com profunda tristeza que a Delegação de Rio Caldo da Cruz Vermelha Portuguesa se despede do nosso querido amigo e voluntário Fernando, uma presença incansável e um verdadeiro exemplo de dedicação.
Fernando, foste mais que um socorrista, foste um pilar desta casa, sempre disposto a ajudar, dia e noite, sem nunca medir esforços. A tua entrega e o teu espírito de solidariedade ficarão para sempre gravados na história da nossa Delegação e nos corações de todos nós.
Hoje, ao recordar as tuas últimas palavras connosco, “OBRIGADO A TODOS”, somos nós que te agradecemos por tudo. O teu legado de amor ao próximo será eterno. Serás para sempre parte desta família.
A Direção, a Coordenação e todos os Socorristas enviam a todos os familiares e amigos, os nossos mais sinceros sentimentos e todo o nosso apoio neste momento de dor.
Fernando, serás sempre lembrado”, pode ler-se nas redes sociais.
https://www.facebook.com/photo?fbid=530069153073046&set=a.138005315612767
Discussion about this post