A SIC anunciou, com grande pesar, a morte de Marco Paulo, que faleceu na madrugada desta quinta-feira, 24 de outubro, aos 79 anos, vítima de um problema oncológico. “Ficámos aqui agora sem palavras, por uma notícia que acabaram de nos dizer. O Marco Paulo acaba de nos deixar. Partiu o nosso Marco, acaba de nos deixar. Faleceu há poucas horas”, disse José Figueiras, apresentador das manhãs da SIC.
Também Daniel Oliveira, nas suas redes sociais, se despediu de Marco Paulo, revelando que, apesar da doença, o cantor quis estar sempre presente até ao fim.
“Obrigado, Marco!
Quis cantar até ao fim, quis fazer o programa até ao fim. Quis receber todos até ao fim. Quis ser tudo até ao fim. Rimo-nos todas as vezes em que estivemos juntos. Todas mesmo, até nas últimas. Desafiou todos os terríveis diagnósticos que teve ao longos de 3 décadas e manteve-se fiel à pessoa que sempre foi. Nunca consensual, até porque raramente não dizia o que lhe vinha à cabeça, o que poderia ser bastante desconcertante. Tinha uma autoestima aprumada pelo tremendo sucesso que o tornou o mais popular dos cantores em Portugal, mas no fundo e até ao fim só queria ser gostado, ter atenção. O programa que fizemos na SIC trouxe-lhe o entusiasmo de ter a sua casa cheia de gente todas as semanas, de estar em contato com o seu público e deu-lhe uma parceira, a Ana, e uma equipa a que chamava de família e a quem vai deixar muitas saudades. Tinha uma voz portentosa e inimitável, que ficará viva, num legado ímpar que deixa ao cancioneiro popular português.
A SIC honra a sua memória e estamos-lhe gratos por tudo o que fizemos juntos. Uma palavra para os seus mais próximos, que tudo fizeram até ao último momento para que fosse em paz o seu Maravilhoso Coração”, escreveu Daniel Oliveira, no Instagram.
Discussion about this post