Marco Paulo faleceu nesta quinta-feira, 24 de outubro, após uma longa batalha contra o cancro. No início do mês, em declarações à TV Guia, o cantor falava sobre já ter finalizado o seu testamento, onde revelou beneficiar o afilhado, Marco António Coelho.
“É o filho que nunca tive. Preocupo-me com o futuro dele. Já fiz o testamento e ele está incluído. Organizo tudo a preparar o futuro das pessoas que estiveram sempre ao meu lado. Já precavi tudo isso para que elas estejam resguardadas”, contava o cantor.
Marco António, de 33 anos, vive nos Países Baixos com a namorada, onde estuda música, e é filho de António Coelho, o braço direito de uma vida de Marco Paulo, que também estará incluído neste testamento.
Aliás, de acordo com a Flash, deverá ser António, que sempre foi confidente e agente de Marco Paulo, a tratar de tudo que diga respeito ao espólio musical do cantor, um pouco a dar sequência ao que já fazia na vida do cantor.
Mas sobre o património musical, para lá do dinheiro, também ficou já há muito decidido.
“Já foi dado à câmara da minha terra. Irá para um museu em Mourão. Vai ser num lagar de azeite – porque o Alentejo é azeite – e a câmara vai disponibilizar em nome dos mouranenses, que o meu espólio, os meus melhores fatos de galas e concertos, um museu para que tudo possa ser visto.
De tudo aquilo que as pessoas pagarem – porque as coisas precisam de manutenção – uma verba muito importante vai para as crianças de província”, revelava Marco Paulo.
Discussion about this post