Roger Schmidt já fez a antevisão ao jogo com o FC Porto, agendado para esta sexta-feira, 29 de setembro, mas não revelou sobre as escolhas para o Clássico, nomeadamente, a dúvida na lateral-esquerda.
A saída de Grimaldo deixou uma dúvida nesse flanco. Chegaram Jurásek e Bernat, que têm sofrido com problemas físicos. Tem sido Fredrik Aursnes a opção mais sustentada e pode ser mesmo o norueguês a entrar de início contra o FC Porto, pese Jurásek já estar recuperado.
Para muitos, a opção por Aursnes, fora do meio-campo, acaba por desperdiçar o talento do norueguês. Como é o caso de Fernando Mendes, antigo internacional português e agora comentador de futebol. “Custa-me ver um jogador [Fredrik Aursnes] com estas capacidades ser mandado para as laterais. Eu acho que um dos titulares indiscutíveis desta equipa é o Aursnes. Não tenho a mínima dúvida disso”, disse o comentador da CMTV, antes de questionar as contratações do Benfica, para a lateral-esquerda.
“O Benfica contratou um lateral esquerdo por 14 milhões de euros. O Jurásek. Foi buscar o Bernat que, pelo que já ouvi nuns zunzuns, é outro Draxler, segundo já me disseram”, começou por dizer Fernando Mendes, sobre o assunto, antes de continuar.
“O treinador quis o Bernat? É outro assunto que gostava de saber se ele o quis mesmo. Já ouvi dizer que ele [Roger Schmidt] não o queria. Falaram-me. Não sei se isso é verdade”, acrescentou Fernando Mendes, a lançar a dúvida sobre a política de contratações do Benfica.
Discussion about this post