Marco Paulo faleceu na madrugada da última quinta-feira, 24 de outubro, vítima de doença prolongada e as exéquias fúnebres decorreram nos dias subsequentes, sexta e sábado.
Numa despedida marcada com a presença de muitas pessoas, durante a missa deste sábado, 26 de outubro, que antecedeu o funeral, aconteceu um momento insólito e que emocionou a todos os presentes.
É que de uma falha técnica nasceu um momento, que causou arrepios entre os presentes, e que está agora a ser muito comentado. Portanto, num dos momentos da missa estava previsto um áudio com a música ‘Ave Maria’, mas o computador não funcionou como suposto.
Ao perceber a falha técnica que causava ali um constrangimento no funeral, Nuno Miguel, amigo de Marco Paulo, teve um impulso que salvou a situação. O amigo do artista começou a cantar, à capela, a música ‘Nossa Senhora’ e todos os presentes o acompanharam, num momento que tornou tudo ainda mais especial.
“Não sei o que é que me deu, foi ali um impulso. Apercebi-me que o coro tinha preparado um computador para ‘disparar’ o áudio e que se desligou naquele momento – alguém o desligou, não sei.
O que é certo é que parou tudo a olhar para o computador, o coro não cantava, e eu por impulso comecei a cantar à capela a ‘Nossa Senhora’ e começou tudo a cantar comigo”, contou Nuno Miguel à imprensa.
Discussion about this post