Morreu Joaquim Pinto, baixista e fundador dos Mão Morta, icónica banda portuguesa de rock avant-gard, formada em Braga, corria o ano de 1984.
O músico morreu na madrugada de segunda-feira, 04 de novembro, no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, onde estava internado.
Joaquim Pinto foi um dos fundadores dos Mão Morta, com Miguel Pedro e Adolfo Luxúria Canibal há 40 anos, mas desde os anos 90 que era apenas membro honorário da banda, uma vez que deixou de ser baixista da banda, tendo sido substituído por José Pedro Moura, dos Pop Dell’Arte.
A notícia da morte de Joaquim Pinto foi anunciada pelos Mão Morta, nas redes sociais:
“É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento de Joaquim Pinto, esta madrugada, no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, onde estava internado.
Fundador e ideólogo dos Mão Morta, que formou com Miguel Pedro e Adolfo Luxúria Canibal há exactamente 40 anos, no início de Novembro de 1984, e seu membro honorário desde 1990, quando deixou de exercer as funções de baixista permanente. Desde então aparecia esporadicamente e de surpresa num concerto ou outro, a tocar o seu “Aum”.
Haveremos de nos voltar a encontrar em Berlim!
Até lá, fica em paz, irmão”.
https://www.instagram.com/p/DB83d8Bsaer/
Discussion about this post