Tomás Araújo estreou-se a titular na seleção portuguesa, neste segundo jogo da seleção nacional, contra a Croácia. O central do Benfica a merecer a confiança de Roberto Martinez, ele que está a fazer uma excelente temporada no Benfica.
Infelizmente, o jogador não pode completar os 90 minutos, por lesão. Um choque com José Sá derivou na lesão, que o obrigou a deixar o relvado mais cedo e a dar lugar a Tiago Djaló que, assim, também se estreou na seleção portuguesa.
Quanto a Tomás Araújo, o jovem central do Benfica saiu muito queixoso deste lance com o guarda-redes Sá. O jogador saiu em lágrimas, deixando entender alguma situação mais complicada.
No entanto, no final do jogo, o jovem craque falou à RTP 3 e sossegou os adeptos. “Lesão? São coisas que acontecem. Em princípio não é nada de especial. Independentemente de tudo, foi um dia feliz para mim e para a minha família e amigos. Sonho com isto desde pequeno, foi um dia muito bom”, disse o jogador, de 22 anos, feliz pela estreia.
“Tenho vindo a preparar isto desde o empréstimo ao Gil Vicente. Na pré-época senti que estive bem e desde aí tenho estado bem. Acima de tudo tenho de agradecer a todos os treinadores, sobretudo a Roberto Martinez por me chamar.
Opções na defesa? É muito bom para Portugal ter essa competitividade, não apenas na defesa, mas em todas as posições, que têm muita qualidade. Cabe-me apenas trabalhar, treinar e jogar bem, para mostrar que mereço estar aqui”, comentou Tomás Araújo, no final do jogo.
Discussion about this post