PJ já sabe quem é a menina de 10 anos que aparece nua no telemóvel de Fernando Valente
Era uma das questões que estava a perturbar a investigação ao principal suspeito no desaparecimento de Mónica Silva, a grávida que desapareceu na Murtosa em 03 de outubro de 2023.
Durante as buscas e investigações a Fernando Valente, a Polícia Judiciária (PJ) ficou alarmada com a descoberta de dezenas de fotos de uma menina, de aproximadamente 10 anos, que aparecia recorrentemente nua, junto a uma sanita e num chuveiro, no telemóvel do suspeito.
Ora Fernando Valente está acusado pelo Ministério Público (MP) de homicídio qualificado, aborto agravado, ocultação e profanação de cadáver, no caso de Mónica Silva. O MP não tem dúvidas do envolvimento de Fernando Valente no desaparecimento da mulher da Murtosa e vai tentar fazer disso prova em Tribunal, durante o julgamento.
Porém, esse não será o único crime a responder por Fernando Valente, mas em processos separados. Há ainda essa questão do acesso ilegítimo e aquisição de nota falsa para ser posta em circulação. E, mais recentemente, esta suspeita de crimes sexuais contra menores.
Em causa, essas fotos da criança no telemóvel, criança essa que já foi identificada pela PJ, de acordo com o Jornal Correio da Manhã, adiantando mesmo que não foi difícil o reconhecimento. Porém, esta investigação decorre de forma separada à do desaparecimento de Mónica Silva.
Fernando Valente continua em prisão domiciliária, na sua casa em Gaia, por ser agora arguido no desaparecimento da grávida da Murtosa.
Discussion about this post