Homenagem a João Catarré confunde a plateia dos Globos de Ouro.
A situação clínica de João Catarré, o ator português de 43 anos, diagnosticado com leucemia, continua a preocupar a todos. E, neste domingo, a SIC quis homenagear a luta do ator, num momento de grande emoção.
Sara Matos subiu ao palco, ao lado de Mariana Monteiro, e pediu um forte aplauso para o amigo e colega de profissão. “Esta noite, um grande ator que nos é tão próximo, precisa e merece a força da nossa ovação. Peço, por isso, um forte aplauso para João Catarré”, disse a atriz, antes de entregar um dos Globos de Ouro, mas uma declaração que parece ter apanhado a plateia desprevenida.
Rapidamente, o Coliseu dos Recreios eclodiu num forte aplauso, mas perceberam-se vários olhares desentendidos e de grande preocupação. Muitos telespectadores acreditam que alguns dos presentes, como foi o caso de Ruy de Carvalho, completamente surpreendido, podem ter pensado o pior.
“Eu acho que muita gente naquela sala ficou a achar que o João Catarré tinha falecido”, “O Ruy de Carvalho pensou durante dois segundos que o João Catarré tinha morrido” ou “Ovação de pé para o Catarré. A coisa não deve estar famosa”, entre os muitos comentários sobre este que foi um dos momentos mais emocionados da noite.
João Catarré tem estado a fazer tratamentos a esta doença oncológica, mas tem mantido total secretismo, em redor da sua condição. O ator quer viver este momento na sua privacidade e a única declaração oficial foi feita pela sua agência.
“O ator João Catarré lamenta, profundamente, as notícias falsas que, a seu respeito, têm vindo a público. Agora, livre de perigo e em franca recuperação de um problema de saúde, agradece as inúmeras mensagens de solidariedade que recebe. A Elite Lisbon, enquanto agência do ator, não tem mais nada a declarar sobre este assunto”, pode ler-se em comunicado.
Discussion about this post